Saiba como se prevenir da Canelite

Tem sentido dores ao correr? Como se fossem fisgadas, chegando a um ponto que você sente vontade de correr na ponta dos pés? Fique atento, você pode estar com Canelite!
A Canelite é um problema muito comum entre os corredores. É a Síndrome do Stress Tibial, uma inflamação que acontece no tecido que cobre a canela. A Canelite acontece basicamente pelo uso excessivo das pernas sem os devidos cuidados.
Os sintomas são dores na região da canela durante exercícios ou alongamentos excessivos. Na fase inicial é comum uma ardência no músculo durante a prática das atividades e o alívio chega junto aos momentos de repouso. Quando a Canelite chega na fase avançada, a ardência é sentida mesmo após os exercícios, enquanto o corpo está em repouso, além de inchaço no local.
Qual o tratamento?
O ideal é cuidar a sua prática de exercícios mesmo se não sente dores, para prevenir. Com a ajuda de um profissional, é importante fazer um alongamento correto e sempre observar as respostas do seu corpo. Qualquer dor sentida, deve ser investigada.
Como evitar?
Alongamento e fortalecimento. Esta é a resposta para a Canelite! Faça bons alongamentos, sem pressa e cuidando a respiração (que é muito importante no processo), além de fortalecer seus músculos, sempre respeitando o ritmo do seu corpo.
Correr faz bem para a saúde, não deixe de tomar os cuidados necessários!


Voltar