O que comer antes de uma prova?

O dia que antecede uma prova é sempre de bastante ansiedade. Muita gente tem medo de acabar passando mal durante a corrida, por isto nós selecionamos algumas dicas para você se alimentar melhor antes de uma prova:


- Evite gorduras e alimentos muito fibrosos, como salada de folhas, por exemplo.
Tanto a gordura como alimentos fibrosos podem causar um desconforto gastrointestinal, este efeito pode fazer com que o seu desempenho caia ou até te impeça de participar da prova, se sentir alguma dor ou desconforto na barriga.


- Evite alimentos novos
No dia da prova, evite experimentar alimentos novos. Coma ingredientes que seu organismo está acostumado a digerir.


- Evite alimentos flatulentos
Ingredientes como feijões, couve-flor e brócolis não são a melhor opção neste dia.


- Opte por uma refeição rica em carboidratos
As massas, arroz, batatas e mandiocas serão suas aliadas na refeição pré corrida. O carboidrato aumentar seu estoque de glicogênio e fazer com que você tenha energia para aguentar até o final da prova. Se optar por uma massa, evite molhos brancos, que são muitos gordurosos, um molho de tomate é mais recomendado.


- Não exagere nas proteínas
O foco da refeição é o carboidrato, por isto um pequeno filé de frango grelhado já é o suficiente!


- Hidrate-se
A hidratação deve ser feita diariamente, mas dê uma atenção maior nos dias que antecedem a prova. Seu corpo irá precisar deste líquido!


Resumindo, antes da prova o ideal é ter uma boa hidratação, estar bem alimentado com carboidratos e uma pequena porção de proteínas. Alimente-se bem, não exagere nas porções e sinta-se leve para correr até o fim do percurso sentindo-se bem. Boa prova!


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