Ginástica laboral: saiba como a atividade pode melhorar a produtividade no trabalho

A ginástica laboral vem sendo muito usada no meio corporativo para melhorar a qualidade de vida de colaboradores.

De acordo com pesquisas, o exercício durante a jornada de trabalho traz benefícios tanto para as empresas quanto aos funcionários, já que o desempenho dos indivíduos no que diz respeito ao corpo refletem automaticamente no desempenho intelectual e profissional de cada um.

Dessa maneira, a ginástica laboral é o ponta pé inicial para um rendimento maior e melhor do colaborador, incentivando que cada um mantenha seu corpo em movimento mesmo diante das atribuições diárias.

Ginástica laboral vem criando hábitos e melhorando o desempenho profissional de colaboradores dentro das empresas

Conforme a formanda em fisioterapia Misma Costa, movimento é vida, ou seja, aqueles que trabalham com movimentos repetitivos ou ficam em determinadas posições durante muito tempo tendem a desenvolver dores lombares, contratura muscular, depressão, irritação, falta de concentração e até problemas nas articulações.

“Esses movimentos repetitivos acabam prejudicando todo o andamento do organismo. Nosso corpo produz hormônios ao se movimentar, e um deles é a endorfina, o hormônio da alegria. Hoje a gente vê um quadro grande de pessoas com depressão, o sedentarismo está muito grande, então os exercícios físicos ajudam na mobilidade do organismo para evitar dores”, afirma a fisioterapeuta.

Além disso, Misma explica que quanto mais a gente se move, mais a gente lubrifica as articulações e ajuda no alongamento dos músculos e em uma mobilidade maior.


Voltar