Esportistas intolerantes, como ingerir cálcio de outras fontes?

A alimentação de quem pratica exercícios é algo que merece atenção, afinal existe uma queima calórica intensa e o corpo precisa de nutriente que forneçam energia e força para os treinos. Quem pratica corrida (principalmente) sabe que existem inúmeros nutrientes necessários para o organismo de quem pratica exercícios, entre eles o cálcio. A deficiência de cálcio no corpo pode levar à Osteoporose, doença que aumenta o risco de lesões por diminuir a força dos ossos.

Por isto os esportistas ou aspirantes procuram manter uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas, o que inclui o cálcio! Ao falar em cálcio as pessoas já põe em mente o leite e seus derivados, mas diversas pessoas possuem intolerância à proteína do leite ou à lactose, o que deixa o cardápio um pouco mais complexo. Aí surge a dúvida, sem poder ingerir leite e seus derivados, como conseguir repor o cálcio do corpo?

Não é preciso desespero algum, pois existem diversos alimentos que possuem grande quantidade de cálcio em suas porções. Confira algumas opções para incluir no seu cardápio: milho, brócolis, peixe, chia, couve, rúcula, entre outras opções!

Dê uma turbinada na sua porção de cálcio, para que os seus treinos não sejam prejudicados e seus ossos não sofram com a intensidade proporcionada pela corrida.


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