Depoimento aluna Débora

Conheça a nossa aluna Débora, que encontrou na corrida um recomeço para a sua vida. Débora, toda a equipe MaxTrainer tem o maior orgulho de você!!!

 

" Eu faço uso de medicação pesada, controlada e continua três vezes por semana contra a depressão e falta de energia. O meu remédio é a CORRIDA!

Em 2012 perdi meu marido de câncer, vendi minha casa, meu filho, o que ainda estava morando em casa foi morar sozinho, mudei de bairro... Olhava o Parcão em frente de casa e sabia que deveria caminhar. Todos diziam:" que maravilha, morar na frente do parcao,podes caminhar todos os dias". Eu nem mesmo havia conseguido me apropriar do meu apto , de uma vida muito diferente. Mas um dia resolvi caminhar, um dia, dois, três dias... 

Observei um grupo verde limão correndo e percebi uma certa alegria no ar. Na outra semana me animei a parar perguntar para aquele moço (Maikel) como funcionava aquela história.
Entrei, dizendo para o Max: tá, mas eu não vou correr, só caminhar,  já sou mais velha, isso não é pra mim, tenho condromalacia e mais isso e aquilo...
No início fui acompanhada, cuidada carinhosamente pelo Fernando, pelo Maikel e pelo Max. Dei minhas primeiras troteadas ....
Hoje, acordo sem problemas e as 730h estou no parque (ok, é só atravessar a rua) mas o que eu tive que atravessar e desviar de opositores dentro de mim, dificultando meu progresso??!
Hoje, tenho amigos nesse grupo, pessoas que admiro imensamente, que estão se superando a cada dia! Hoje já corro 10km!
As dores no joelho, que inicialmente eu usava como justificativa para não correr, já não incomodam mais. Lesões? Existem, claro. Mas aprendemos a lidar com elas!
Não estou preocupada em fazer 15 km ou 21 km...
O que eu quero é seguir em frente, ter a satisfação de realizar meus exames clínicos e ouvir do médico que nunca estive tão bem. Esse bem estar é físico e emocional.
Me sinto totalmente confortável na minha casa, no meu corpo e na minha vida que esta reconstruída emocional e afetivamente.
Agradeço e dedico ao pessoal do grupo de terça e quinta as 7:30h.
Ao pessoal " mais experiente": Letícia,Mari,Carlos,Lila,Helô,Adri, Kelly...
Ao pessoal que nunca desiste haja o que houver: Rose, Tereza, Carlos C. Felipe..
A minha parceira: Tânia, que está sempre me apoiando e dividindo asfalto e afeto. Coisa boa correr ao seu lado, ainda formaremos a dupla Mari e Lê!!! Obrigada amiga!
Ao meu prof Maikel, meu anjo da guarda, sempre ao meu lado na sua Bike, preocupado com nosso bem estar.
A Ludi, queridona que com sua alegria contagia- nos.
A Laura sempre ao lado dos que precisam de uma força para começar junto com o Nillmar, que nos ajuda aos sábados.
Ao querido e competente professor Rafael do funcional, que completementa a nossa corrida.
E ao Max, incentivador, profissional de primeira, que quando se chega perto e se conheçe, mais se admira!"


Voltar