Cuidados para correr no calor

As temperaturas têm subido nos últimos dias e para os corredores a mudança de temperatura influencia em diversos hábitos. É importante que alguns cuidados sejam tomados para que não haja desidratação, nariz sangrando, hipertermia, entre outros problemas que a alta temperatura pode acarretar.
Segue algumas dicas que você pode levar para o seu dia a dia:
Hidrate-se!
A hidratação é importante não só para quem é atleta. O nosso corpo é composto de líquidos, não deixe de manter uma garrafa d’água do lado, em casa ou no trabalho é importante estar atento!
Lute conta a preguiça
Quando o calor chega, automaticamente o nosso corpo fica mais preguiçoso. Lute contra esta moleza com refeições mais leves, sucos refrescantes e guarde energia para aproveitar o dia ensolarado!
Evite Insolação
É comum sentir falta de ar, dores de cabeça e náuseas, os sintomas de Insolação podem acabar com a sua rotina de treinos. Como evitar? Use acessórios de proteção solar, protetor solar para a pele, além de evitar os raios solares entre 10 e 15 horas.
Reponha o protetor solar
Quando corremos é comum ficarmos com o corpo suado. Por isto é importante investir em protetores solares que não saem com o suor, indicados para atletas e mesmo assim passe de duas em duas horas.
Deixe o seu corpo recuperar a temperatura após a corrida
É importante dar um tempinho para o corpo recuperar a temperatura normal após a prática de exercícios. Borrife água pelo corpo e aos poucos a temperatura irá voltar.

Mais importante que tudo isto, é manter o foco e não desistir de correr por conta das alterações de temperatura. Cuide do seu corpo antes e depois dos treinos e siga em frente!


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