Benefícios da corrida no inverno

Fazer exercícios no inverno exige um esforço maior, todo mundo quer ficar em casa no aconchego e quando chega o verão é aquela correria para correr atrás do tempo perdido. O que muita gente não sabe é que praticar corrida no inverno traz diversos benefícios, como por exemplo não correr o risco de sofrer com a desidratação, o que é recorrente com o calor do verão. Selecionamos alguns fatores para te convencer a correr no inverno e não perder o foco!


1) A corrida regular deixa o sistema imunológico mais forte
Correr faz com que o organismo eleve a produção de células que protegem o organismo, coincidentemente o inverno é a estação que ficamos mais vulneráveis aos vírus e bactérias. Fique atento ao exagero, tudo em excesso faz mal, até a corrida. Ao correr de forma exagerada o sistema imunológico sofre efeito contrário e perde sua capacidade de proteção.


2) Não precisa de roupas pesadas
Mesmo que esteja muito frio você vai perceber que não precisará de roupas de inverno para correr. O corpo aquece rapidamente e logo você vai ter que se livrar dos casacos enquanto corre.


3) Panturrilhas mais fortes
A musculatura da panturrilha se fortalece com o vento. O corpo precisa reagir com a temperatura, buscando o constante aquecimento o trabalho é mais intenso.


4) Torne o exercício um hábito
Faça com que a corrida seja parte da sua rotina, assim o corpo se acostuma com os horários e será mais fácil de manter a frequência.

Ou seja, não adianta esperar o verão chegar para querer perder os quilinhos acumulados no inverno. Mantenha o foco, a sua saúde agradece!


Voltar