Alimentos termogênicos: quais são? Pra que servem?

A ideia de que para correr melhor é preciso alimentar-se melhor não é novidade por aqui. O treino terá melhores resultados a partir do momento que você transformar os seus hábitos alimentares.
Um dos produtos mais procurados pelos esportistas quando se fala em alimentação são os suplementos com efeitos termogênicos, estes suplementos são capazes de aumentar o metabolismo e a temperatura do corpo, fazendo com que o mesmo gaste mais energia.
O melhor desse efeito termogênico, é que ele pode ser provocado através de produtos naturais, a atividade física já proporciona este efeito, mas existem diversos alimentos que podem te ajudar! Dá uma olhada na lista:


Canela
Chá verde
Café
Guaraná em pó
Gengibre
Pimenta vermelha
Cacau
Água gelada


Estas são algumas opções que você pode incluir na sua rotina alimentar, salpique uma canela em sua sobremesa, adicione água gelada durante o dia, vá aos poucos, mas lembre-se que apenas consumir estes alimentos não adianta. O efeito termogênico acontece com a união destes alimentos à uma alimentação regrada, exercícios físicos regularmente e uma boa qualidade de vida!


Vá com calma! Nem todos os organismos respondem da mesma maneira à uma mudança de hábitos como esta. É importante consultar uma nutricionista antes de ingerir estas substâncias, o uso indiscriminado de produtos termogênicos podem levar a taquicardia, dores de cabeça, problemas gastrointestinais e insônia. Fique atento aos sinais do seu corpo, qualquer dúvida consulte um médico!


Voltar