7 hábitos para ter disciplina

Todo mundo sabe que praticar exercícios ajuda na saúde, na disposição, na rotina, mas aí vem a dificuldade: ter disciplina.
O nosso corpo demora para criar um hábito, por isto é importante mantermos a disciplina para não sair do foco. Selecionamos algumas dicas que podem te ajudar a manter esta força de vontade sempre em alta!


1) Pense na sua saúde
É uma boa tática, lembrar que o exercício físico está contribuindo para a sua saúde física e mental.

2) Tenha uma agenda
Quando nós anotamos os nossos compromissos, fica mais fácil de comparecer. Faça uma lista de coisas que você precisa fazer no dia e seja firme em realizar todas as tarefas determinadas.

3) Tenha um objetivo
Se o seu objetivo é emagrecer, melhorar sua saúde ou ter mais qualidade de vida não importa, mas coloque este objetivo acima de qualquer desculpa para não comparecer no treino.

4) Escolha um exercício que você gosta
Tenha uma rotina que te dê prazer, é importante fazer coisas que você gosta. Por isto, escolha um exercício que você goste!

5) Tenha uma inspiração
Escolha uma pessoa que te dê inspiração, um esportista, um corpo que você gostaria de ter, uma pessoa que tem um hábito que você acha bacana. Visualize a força de vontade que esta pessoa teve para chegar onde chegou e faça o mesmo! Acredite no seu potencial.

6) Tenha companhia
Treinar com um amigo ou em grupo é mais fácil de manter a disciplina. Vocês podem fazer um esquema de puxar a orelha do outro quando a preguiça bater!

7) O seu momento
Pense no treino como um momento dedicado ao seu corpo, um momento que você faz algo para o seu próprio bem. Dê prioridade para o seu momento, você merece!

Agora é seguir à risca todas as dicas, com certeza que você terá mais disciplina daqui para frente!


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