6 dicas pra correr da balança!

A corrida por si só gasta muitas calorias, mas alguns hábitos podem ser mudados para ajudar na perda de peso. Não elimine refeições e não se exercite em jejum, isto pode prejudicar o seu rendimento e ainda pior, a sua saúde! Vamos então ao que importa, quais hábitos podem nos ajudar na perda de peso?


- Elimine o que não te acrescenta
Ou seja, elimine as porcarias! Isso mesmo, sem dó. É importante ter foco neste momento e as porcarias alimentícias nos atrasam demais, no caso de perda de peso. O que são porcarias? Doces, carboidratos refinados, frituras, carnes gordas e alimentos processados. Você pode substituí-los por frutas, grãos, sementes, legumes, carnes magras e peixes.


- Faça trocas
Quando chegar em casa depois de um belo treino, não saia comendo o que dá na telha! Pense com calma e faça trocas inteligentes. Ao invés de comer um misto quente opte por uma omelete, o ovo é uma proteína aliada dos esportistas! Quer comer um sorvete? Opte pelos que são de frutas, abra mão das caldas de chocolate e fique firme nas caldas de frutas, são saudáveis e engana a vontade de doce!


- Escolha bem as porções
Comece a reduzir algumas garfadas do seu prato. Vá devagar, para não sentir tanto, logo logo você estará com um prato mais leve e saudável!


- Coma na hora certa
Alimente-se de três em três horas, este hábito te ajuda a não sentir fome e devorar um pratão! Mantenha sempre um lanchinho por perto, para não cair em tentação.


- Hidrate-se
Muitas vezes confundimos a nossa sede com fome, acabamos comendo quando não havia a necessidade. Mantenha-se hidratado durante o dia todo, faz bem para a pele, para os cabelos e mantém o metabolismo em dia!


- Não sofra
É importante lembrar que estes hábitos são sugestões, não sofra se estiver com muita vontade de comer um doce. Coma, mas coma um pedacinho, apenas para matar a vontade. Não se prive de ser feliz, isto também ajuda bastante!


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