5 Dicas para prevenir lesões

Estamos cansados de saber que praticar exercícios faz bem à saúde, correr é bom para ativar a circulação, melhorar o condicionamento físico e outros diversos benefícios, mas se corrermos sem cuidados básicos, é bem fácil de conseguirmos uma lesão. Por isso selecionamos algumas dicas para você conseguir ficar longe das lesões!


1) Comece com calma
Quem está começando a correr precisa ir aos poucos, por isto é importante um acompanhamento profissional. Cada pessoa tem um ritmo diferente, a evolução de intensidade deve ser feita com o tempo, se forçar os tornozelos e joelhos, a lesão provavelmente acontecerá.
2) Aquecimento
O aquecimento é muito importante para evitar lesões, pode ser uma caminhada de 5 a 10 minutos antes da corrida. Com os músculos frios é mais fácil de você ter alguma dor, por isto não se esqueça que depois do alongamento vem o aquecimento.
3) Atenção para a postura
Manter a postura correta é essencial para fazer exercícios corretamente. Uma má postura pode te levar ao cansaço e dores intensas nos dias seguintes. Cuide da coluna, faça alongamentos, isto com certeza ajudará na prevenção de lesões.
4) Escolha o tênis correto
Existem diversos tipos de tênis e cada um possui uma finalidade. Peça ajuda de um profissional para escolher o modelo mais adequado para você e para a sua rotina.
5) Massagem
Massageie seus pés e tornozelos ao fim do dia, isto ajuda a relaxar e diminuir quaisquer dores que possam aparecer.
O importante na corrida e em qualquer tipo de exercício físico é ter paciência, a evolução do corpo vem com o tempo. Previna-se de lesões e dores para seguir nos treinos e não desista!


Voltar